terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Palestra na Campus Party Brasil (CPBR8)

Olá Pessoal,

Nos dias 03 a 08 de fevereiro ocorrerá a oitava edição da Campus Party Brasil (CPBR8), o maior evento do mundo em tecnologia, principalmente nas áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Em 2015 o evento será realizado na Expo Imigrantes (SP) e as vagas estão esgotadas, por isso os interessados devem se inscrever na lista de espera.


A convite dos colegas do NIC.br, pelo segundo ano consecutivo estarei palestrando no painél intitulado "Redes e Internet do Futuro: SDN e NDN", que será realizado no dia 06/02 (sexta-feira), no período da manhã, no palco Netuno da arena (trilha Redes e Segurança).

Conteúdo da Palestra:

A palestra irá apresentar duas propostas inovadoras na área de redes de computadores que atualmente são "hot topics" de pesquisa nas universidades do mundo todo, especificamente no que diz respeito ao conceito de SDN (Software-Defined Networking) e NDN (Named Data Networking). O paradigma SDN está em amplo crescimento inclusive nas indústrias com casos de sucesso de implantação em operadoras de telecomunicações e data-centers. O conceito futurista de NDN é uma aquitetura de Internet do futuro liderada pelo cientista Van Jacobson que propõe um novo paradigma orientado a conteúdo (information-centric) em substituição ao atual TCP/IP (host-centric). 

Mais uma vez espero encontrar vocês por lá!

Samuel.

###--- Conteúdo Adicionado em 09/02/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário