sábado, 26 de abril de 2014

Curso de Redes da UNIMEP Recebe Nota Máxima do MEC

O curso de Graduação Tecnológica em Redes de Computadores da Unimep recebeu conceito 5 - em uma escala de 1 a 5 - pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC), após visita in loco da comissão para a avaliação da graduação. O resultado do relatório foi divulgado pelo INEP/MEC no último dia 16.


Composta por dois avaliadores, a comissão atribuiu o conceito máximo após análise detalhada e atribuição de notas individuais para três dimensões do curso: (1) organização didático-pedagógica, (2) corpo docente e (3) infraestrutura. De acordo com o coordenador da graduação, o professor Samuel Henrique Bucke Brito, dentre os elementos que foram melhores avaliados esteve o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), sobretudo pelo fato de incluir as mais prestigiadas certificações internacionais da área de tecnologia da informação na matriz curricular do curso, tais como: IPv6 Forum, Cisco, Microsoft e Linux. 

"Além disso, houve destaque às parcerias acadêmicas que o curso possui com empresas como Cisco, Microsoft e IBM. A qualificação do corpo docente e a infraestrutura de laboratórios também foram mencionadas no relatório dos avaliadores, com destaque ao Laboratório de Arquiteturas de Redes (LAR), que é específico para desenvolvimento das práticas correlatas às diversas tecnologias de redes de computadores", afirma Brito. 

DIFERENCIAIS

Dentre os diferenciais do Curso de Tecnologia em Redes de Computadores da Unimep está o fato de ser o único curso de graduação do país credenciado com a chancela "IPv6 Forum Certified Course" do IPv6 Forum. Com essa certificação os cursos de graduação e pós-graduação em redes de computadores da Universidade contam com conteúdos relacionados ao "novo" protocolo em sua grade acadêmica. Além disso, Brito, foi em 2011 o primeiro engenheiro de redes certificado pelo fórum com o título de "IPv6 Forum Certified Network Engineer", e em 2013, tornou-se o primeiro instrutor de IPv6 a receber a chancela "IPv6 Forum Certified Trainer". Até o momento, ele é o único no Brasil com esse título.


Texto: Angela Rodrigues
Edição/Coordenação: Celiana Perina
Última Atualização: 23/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário