terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Palestras da Área de Redes e Segurança na CPBR7

Olá Pessoal.

Nos dias 27 de janeiro até 02 de fevereiro ocorrerá a sétima edição da Campus Party Brasil, o maior evento de tecnologia e inovação tecnológica do mundo, oportunidade em que estarei participando de dois painéis sob organização do NIC.br, a autoridade da Internet no Brasil. O evento estará localizado no Anhembi Parque em São Paulo e os ingressos estão esgotados... 


O NIC.br é curador da trilha de redes de computadores e segurança da informação, responsável pela organização das palestras e workshops que estarão ocupando o Palco Arquimedes. A grade de eventos organizados pelo NIC.br oferecerá aos campuseiros uma oportunidade única de ampliar seus conhecimentos sobre cloud computing, custos da Internet, ataques de DDoS, OpenVAS, botnets, códigos maliciosos, carreira em segurança da informação, empreendedorismo na web, neutralidade da rede, entre outros assuntos. Aqueles que estarão presentes podem conferir a grade de programação da trilha redes/segurança no seguinte link: 


No dia 31/jan (sexta-feira), a partir das 10h, estarei ministrando um workshop intitulado "Roteamento Estático IPv6 Utilizando o Emulador CORE". Nessa apresentação os participantes irão aprender na prática a configurar roteamento estático em redes IPv6 com dispositivos rodando Linux. Para a realização do laboratório prático será utilizado o emulador CORE e irei reproduzir um laboratório que já apresentei antes aqui no blog, confiram:


Um dos destaques acontece no dia 01/02 (sábado), a partir das 14h30, com um workshop sobre IPv6 em que estarei auxiliando os parceiros da equipe IPv6.br (do NIC.br) em evento que tem por objetivo ensinar os estudantes e técnicos a "tirar" a certificação gratuita de IPv6 mantida pelo provedor norte-americano Hurricane Electric, sendo que haverá distribuição de brindes.

Espero encontrar com vocês por lá...

Abraço.

Samuel.

2 comentários:

  1. Olá Samuel !

    Excelente iniciativa sua e do NIC.br em divulgar o IPv6 e as demais tecnologias que irão abordar no CP 2014, e no dia 01/02 estarei presente no evento nos veremos por lá, um abraço e sucesso.

    Fernando Santorsula

    ResponderExcluir
  2. Segue o link com a gravação da minha palestra na CPBR7 em que fiz uma abordagem prática da configuração de roteamento estático IPv6 no Linux.

    http://youtu.be/EQFnHR1PPEs

    ResponderExcluir