quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Evento Cisco Academy Day 2013

Olá Pessoal.

No dia 05/set (quinta-feira) será realizado o evento Academy Day, organizado pela Cisco e que envolve toda a comunidade do Programa Networking Academy. O evento irá ocorrer simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, sendo que no período da tarde serão realizados workshops paralelos e no período da noite irão ocorrer palestras com transmissão online. O convite para participação online pode ser encontrado abaixo - clique para ampliar.

À convite dos amigos da Cisco estarei participando do evento como palestrante, oportunidade em que irei promover o lançamento do meu novo livro intitulado "IPv6 - O Novo Protocolo da Internet" em São Paulo. A minha palestra será intitulada "IPv6 na Internet e no Novo Currículo CCNA 5.0" e terá o seguinte conteúdo:

A palestra apresenta a estrutura de Governança da Internet no contexto mundial, com informações sobre o panorama atual em que os endereços IPv4 estão praticamente esgotados. Será explicada a importância da adoção do IPv6 para que a rede possa continuar crescendo nos próximos anos e viabilizar a chamada "Internet of Everything (IoE)". Também serão apontadas as principais mudanças de conteúdo do novo currículo CCNA 5.0, com destaque a inserção de conteúdo relacionado a IPv6.

No evento também será promovido o livro recém lançado "Data Center Virtualization Fundamentals", de autoria do Gustavo Santana, Arquiteto de Soluções de Data Center da Cisco que foi o segundo autor brasileiro da Cisco Press.

Correção: Houve uma alteração na agenda das palestras, especificamente na última que seria ministrada pelo Gustavo Santana e teve que ser substituída. A nova palestra é intitulada "Nova Geração de Redes de Acesso Wireless LAN" e será ministrada pelo Flávio Correa (Cisco).


> Agenda das Palestras:

18h30 às 18h50 - Abertura do Academy Day
Flávio Provedel, Gerente do Programa Networking Academy (Cisco)
Rio de Janeiro

18h50 às 19h50 - IPv6 na Internet e no Novo Currículo CCNA 5.0
Samuel HB Brito, Professor (UNIMEP), IPv6 Forum Certified Trainer e CCAI
São Paulo

19h50 às 20h10 - Coffee Break

20h10 às 21h10 - Tendências Tecnológicas em Redes das Operadoras de Telecom
Alexsander Lima, Engenheiro de Sistemas (Cisco)
Rio de Janeiro

21h10 às 22h00 - Nova Geração de Redes de Acesso Wireless LAN
Flávio Correa, Engenheiro de Sistemas (Cisco)
São Paulo

> Localização do Evento:

Em São Paulo:
Senac, Rua Tito, 54 - Vila Romana - São Paulo

No Rio de Janeiro:
Senac,  Rua Santa Luzia, 735 - 7o. Andar - Centro

Obs.: Para participação presencial é obrigatório que o interessado faça a inscrição previamente porque as vagas são limitadas. Em breve os links para as inscrições presenciais serão disponibilizados pela Cisco e estarei compartilhando com vocês.

Todos os leitores do blog estão convidados a prestigiar o evento!

Abraço.

Samuel.

2 comentários:

  1. Show !

    Sera do lado de casa, estarei presente com certeza.

    no aguardo dos links

    abs,

    Tiago

    ResponderExcluir
  2. As inscrições para participar do Academy Day presencialmente, no dia 5 de setembro, estão abertas! O Academy Day ocorrerá no Senac Lapa Tito, em São Paulo, e no Senac Santa Luzia, no Rio de Janeiro. Durante a tarde serão oferecidos workshops sobre temas de tecnologia em cada local e a partir dos 18:30 se inicia a programação conjunta com palestras de especialista.

    Veja a programação completa neste link: http://www.netacadbrasil.com.br/evento.htm

    INSCRIÇÕES:
    Para participar do evento presencialmente em São Paulo, faça sua inscrição neste link: http://goo.gl/ASvbi4

    Para participar do evento presencialmente no Rio de Janeiro, faça sua inscrição neste link: http://goo.gl/L5ld1E

    ResponderExcluir